terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Personagem: Maria Eduarda, em Por Amor



Regina Duarte e Gabriela Duarte. Nelson Di Rago/ TV Globo.

Por Amor é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo em seu horário nobre de 13 de outubro de 1997 a 23 de maio de 1998, totalizando 191 capítulos. Escrita por Manoel Carlos, com co-autoria de Letícia Dornelles, com a colaboração de Maria Carolina e Vinícius Vianna, dirigida por Roberto Naar, Alexandre Avancini, Ary Coslov e Edson Spinello, direção-geral de Roberto Naar e Ricardo Waddington, produzida pelo núcleo de Paulo Ubiratan, diretor que faleceu durante a novela.

Teve Regina Duarte, Gabriela Duarte, Antônio Fagundes, Fábio Assunção, Eduardo Moscovis, Carolina Ferraz, Murilo Benício, Cássia Kiss, Marcelo Serrado, Carolina Dieckmann, Viviane Pasmanter e Suzana Vieira nos papéis principais.

MARIA EDUARDA VIANA GRECO (Gabriela Duarte)

Filha de Helena (Regina Duarte) e Orestes (Paulo José). A jovem bonita e insegura luta, desde criança, contra uma saúde frágil, problemática. Fez faculdade, mas acabou largando o curso por influência do namorado, Marcelo (Fábio Assunção), com quem se casa no início da novela. Ela não tem nenhum contato com o pai, já tendo, uma vez, atravessado a rua, quando o viu aproximar-se. Na verdade, envergonha-se dele.