Gabriela Duarte está comerando o sucesso de Jéssica, em "Passione". Em entrevista ao "Diário de São Paulo", a atriz falou sobre o papel, um divisor de águas em sua carreira, e que sofreu com os rótulos e a comparação com a mãe, Regina Duarte.
"O que mais me preocupava era não ter oportunidades em função do preconceito de algumas pessoas me acharem muita parecida com minha mãe. Fico feliz com a comparação, mas eu não sou minha mãe. As pessoas batalham a vida inteira por identidade e eu me sentia de mãos amarradas", disse a atriz.
A perua apaixonada da trama das oito veio em um bom momento, com a filha Manuela já mais crescidinha, aos 4 anos. "É preciso ter momentos para parar, pensar e ver se o caminho está bom. Parei tudo por três anos para me dedicar aos cuidados de Manu. E foi ela quem segurou a minha onda. Trabalho nunca foi tudo na minha vida."
Não foi só o público que ficou encantado com Jéssica, Gabriela também incorporou alguma coisa da personagem. "Jéssica tem alguns excessos que estou me permitindo ter também. Agora, eu calço saltão, sou capaz de usar um brincão. Sinto que fiquei com um brilho no olhar diferente e não nego que Jairo (Goldflus, marido) está adorando", finaliza a atriz em entrevista ao 'Diário'