quarta-feira, 9 de abril de 2008

Gabi na Campanha do Agasalho






O Governo do Estado lançou nesta quinta-feira a Campanha do Agasalho 2008. A solenidade foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, com a presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), Monica Serra. O objetivo é arrecadar cobertores e roupas para entregar à população carente. O evento contou com a participação do governador José Serra.

 

A iniciativa contará com a participação das atrizes Regina Duarte e a filha, Gabriela Duarte, que cederam suas imagens para o material de divulgação.

 

Este ano, o tema é a Família. "A família é a célula mais importante da sociedade. Quando cuidamos da família, cuidamos de toda a sociedade", afirmou Mônica Serra.

 

A campanha terá 20 mil caixas e 400 mil sacolas espalhadas em pontos estratégicos para a coleta de cobertores e roupas. Serão cerca de 50 mil postos de arrecadação em todo o Estado. O final da Campanha está previsto para meados de junho.

 

A lista de postos de arrecadação estará disponível, a partir desta sexta-feira, 4 de abril, no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. O endereço na internet também recebe o cadastramento de estabelecimentos que queiram servir como postos de arrecadação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3874-6738.

 

Cobertores para as Santas Casas

 

A presidente do Fussesp pediu que a população fique atenta à qualidade dos produtos doados. "No ano passado recebemos quase 20 milhões de peças. Não temos condições de consertar as roupas. E é uma falta de respeito entregar roupas que não estejam em bom estado. Então, não peço quantidade, peço qualidade", explicou. 

 

Os agasalhos arrecadados serão entregues aos Fundos de Solidariedade municipais, de acordo com a necessidade, levando-se em conta os municípios mais pobres e aqueles onde o inverno é mais rigoroso.

 

Mônica Serra pediu que a população inclua cobertores nas doações. "Os cobertores serão distribuídos para as Santas Casas", declarou. Ela contou que visitou algumas Santas Casas e constatou que a maioria não tinha dinheiro para comprar roupa de cama. "Eles preferem direcionar o dinheiro que recebem para a compra de remédios, como de fato tem que ser, então nós ajudamos nessa outra ponta", disse.

 

A presidente do Fundo de Solidariedade disse ainda que os agasalhos que não são distribuídos durante o inverno são utilizados para auxiliar famílias que sofrem com calamidades, como enchentes ou incêndios, e perdem tudo.

 

A Campanha do Agasalho termina em junho. Para saber onde estão os postos de coleta ou para cadastrar estabelecimentos interessados em auxiliar na arrecadação dos agasalhos, basta acessar o site: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br Mais informações: (11) 3874-6738.

1 comentários:

Unknown disse...

Hoje é aniversário da Gabi.
Parabéns e tudo de melhor é o que desejo a ela. Que continue sempre com esse coração enorme, envolvida em causas sociais e com essa luz!!!

Bjus, bjus, bjus!!!